Área de atuação marketing


 As áreas que o curso de marketing acabam proporcionando para quem decidir optar por fazer este curso serão 

  • Produto:O Marketing se desenvolve com base nos 4 Ps: produto, preço, praça e promoção. O primeiro foca qualidade, variedade, embalagem e design, entre outros aspectos. Já o segundo estuda o valor do produto, nem sempre auferido só em dinheiro. Enquanto isso, o terceiro refere-se aos canais de distribuição, e o quarto, a como o item será divulgado.
  • Inbound Marketing:De uma forma simples, o Inbound Marketing (ou Marketing de atração) tem como foco atrair o cliente até a marca enquanto o Outbound (conhecido como Marketing tradicional) faz o oposto: leva a empresa até o seu consumidor.
  • Neuromarketing:Essa é uma das áreas mais intrigantes do Marketing, pois estuda o comportamento do consumidor, apoiando-se em ciência e tecnologia. Ela considera o funcionamento do cérebro e utiliza dados sobre como as mensagens são processadas pelo indivíduo, a fim de estimular a aquisição de produtos e serviços.
  • Consultoria:Muitas organizações (e até pessoas que trabalham com imagem) optam pela contratação de especialistas em Marketing para projetos pontuais — ainda mais com os avanços da internet e a tendência crescente de utilização das redes sociais para fortalecer a imagem do negócio e captar mais clientes.
  • Marketing Digital:De fato, é enorme a quantidade de oportunidades oferecidas pela internet para a marca se comunicar com o consumidor. Blogs, sites, redes sociais e conteúdos como artigos, imagens e vídeos são ótimos para a divulgação de produtos e serviços.
  • Endomarketing: Entre as especializações do Marketing, essa tem uma ação diferente. Em vez de ser centrada exatamente no mercado, tem como foco motivar e engajar a equipe às causas institucionais, missão cumprida em conjunto com o RH.
  • E-commerce: publicidade em lojas online difere da realizada para os pontos físicos — por mais que o mundo na internet seja uma extensão da realidade. A promoção e divulgação de produtos e serviços em ambiente virtual exige técnicas de SEO (uso estratégico de palavras), compreende anúncios pagos e lida com a visibilidade em páginas parceiras.
  • Marketing de Relacionamento: Não basta conquistar o cliente: é preciso fidelizá-lo. Quem atua no setor em questão é responsável pelo farming, ou seja, o cultivo da clientela a partir de ações capazes de fazer a relação com a marca perdurar por muito tempo. São alguns exemplos o cashback, além dos clubes de fidelidade e descontos especiais para compradores assíduos. 

    Fonte: Ciência e Tecnologia - Pitágoras. Disponível em https://blog.pitagoras.com.br/ciencia-e-tecnologia/

Comentários

Postagens mais visitadas