Publicidade x Marketing
Abaixo listamos algumas das principais diferenças:
1. MENSURAÇÃO DE RESULTADOS;
Na publicidade a de resultados acontece de maneira mais imediata. A qualquer momento é possível alterar os dados da campanha para obter resultados mehores.
No marketing é necessário definir uma periodicidade para a avaliação, ja que as ações são maiores e precisam de um prazo maior para mostrar resultados expressivos.
2. FOCO NO PÚBLICO EXTERNO:
O marketing contempla não só estratégias para comunicação com o mercado, mas também com o público interno.
Já a a publicidade se preocupa somente com o público externo.
3. OBJETIVOS:
No marketing ideia, é criar uma estratégia geral, que envolva a relação entre a empresa e o consumidor e todo o processo de vendas. Entre os aspectos abordados estão a comunicação do negócio, os produtos e serviços e a adequação ao mercado.
Na publicidade objetivo é a propagação de ideias e a divulgação de produtos e serviços. É a propaganda comercial das marcas, que podem ser feitas em diferentes canais, como jornais, revistas, TV e internet.
A Publicidade é, portanto, uma das ferramentas do Marketing, como já elucidado. Enquanto o segundo faz pesquisas de mercado e cria estratégias para satisfazer as demandas dos clientes, o primeiro divulga produtos e serviços e tenta convencer o consumidor de que eles vão beneficiá-lo, incentivando a compra.
Comentários
Postar um comentário